aws serviços

AWS – Uma breve história

Dificilmente alguém não conhece Jeff Bezos, fundador da Amazon.

Nem sempre a Amazon foi o que é hoje. Inicialmente a empresa funcionava na própria casa de Jeff Bezos e resumia-se apenas a vender livros on-line – em tese uma loucura no ano de 1994, onde apenas aproximadamente 15 milhões de pessoas tinham acesso a internet.

Por sorte ou por ser visionário, logo a internet se tornou popular e sua livraria começou a ter problemas sazonais (Dia das Mães, Natal, Black Friday, dentre outros) para vender na internet devido ao grande movimento nessas épocas.

Em 2006 surgiu a AWS – setor de infraestrutura responsável para sustentar a loja on-line – que devido grandes descontos e publicidade – deixou a marca Amazon como uma das maiores e melhores lojas virtuais do mundo, muito usada pelo ávidos compradores virtuais – com isso veio também grandes problemas de escalabilidade e desempenho na loja virtual.

Com as soluções bem sucedidas para mitigar problemas da Amazon, a AWS começou a comercializar suas soluções para empresas que tinham problemas semelhantes.

Hoje em dia é possível um pequeno empreendedor usar dos recursos da AWS para sustentar sua marca, serviço ou produtos na internet sem precisar ter equipamentos em sua empresa, com um custo relativamente baixo.

E aí, será que é o seu caso?

A FQ Tecnologia pode te ajudar a configurar os serviços na AWS, entre em contato!

Sobre Quirino

Desenvolvendo e integrando sistemas desde 2001. Um entusiasta do Marketing Digital, com experiência em projetos de e-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.